quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Na contramão do desemprego

Enquanto muitos setores empresariais estão demitindo funcionários, outros estão em "pleno vapor" para novas contratações. O número é pequeno comparado ao desemprego, mas os seguimentos de empresas que estão contratrando podem ser uma saída nesse momento de crise.


Um exemplo é a nova companhia aérea Azul que está contratando mais de 500 pessoas. Além dela, a empresa naval Vale do Rio Doce pretende gerar 2.370 empregos diretos e indiretos .

A empresa Azul chegou ao Brasil com cinco aeronaves. A previsão da companhia é que em cinco anos esse número aumente para 78. Os profissionais desse setor devem ser favorecidos, pois a estimativa é que as vagas de empregos fiquem em torno de cinco a seis mil.

A Vale do Rio Doce diz que a justificativa para suas contratações é em razão do crescimento da demanda pelos serviços de logística nos próximos anos. Esse setor também é o responsável por uma boa notícia para os jundiaienses. Uma nova empresa de logística está em fase de instalações e contratações.

Para obter informações sobre as vagas, os trabalhadores podem entrar em contato com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jundiaí.

Outro setor que parece não se abalar com a crise é o de cosméticos. De acordo com uma empresa desse seguimento, os produtos mais caros estão sendo substituídos pelos mais baratos. Dessa forma estão conseguindo que a linha de produção não fique parada e empregos não sejam sacrificados.

Fontes: g1.com.br/jornalhoje e Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário