segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Currículo atrativo

Para quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, ou conseguir seu primeiro emprego e mesmo mudar de local de trabalho, o jornal especializado em vagas de empregos "Novo Emprego O Amarelinho" publicou uma entrevista sobre a melhor forma de fazer um currículo.

O entrevistado que explicou sobre esse assunto é Dieter Kelber, pesquisador, consultor e diretor executivo. A matéria possui conteúdo diferenciado da maioria dos sites que dão dicas sobre a melhor maneira de formular um currículo.

Entre algumas das dicas de Kelber estão: a mudança de conceito na hora de elaborar o currículo. Segundo ele, há muitas pessoas que que ainda acreditam que currículo é um documento que relata a vida profissional da pessoa. O pesquisador explica que o pedaço de papel funciona como um cartão de visita que irá identificar as pessoas que terão seu histórico profissional lido e talvez, avaliado.

Para Kelber, o currículo ideal precisa ter na parte superior onde as pessoas escrevem seus nomes, endereço, telefones e e-mails algo que chame a atenção. Segundo ele, pode ser uma frase, uma afirmação que mostre ser você o candidato ideal para o cargo.

Além da recomendação muito comum dita por diversos profissionais de recursos humanos de que o currículo não deve ter mais que duas páginas, o pesquisador ressalta que mentir não compensa. Essa atitude pode prejudicar na hora da entrevista ou em dinâmicas.

E para finalizar para que o documento não fique "pesado", Kelber recomenda transformá-lo de Word para PDF. E caso seja entregue impresso é de bom tom utilizar papel reciclado.

Fonte:Novo Emprego O Amarelinho
Edição de 11 a 17 de janeiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário