quarta-feira, 20 de maio de 2009

União faz a força


Sadia ou Perdigão, qual dessas marcas você prefere? Para surpresa de alguns consumidores essas duas empresas bilionárias anunciaram sua fusão ontem ( 19). A sociedade deu um novo nome à empresa passando a se chamar Brasil Foods (BRF).

A estratégia da fusão viabilizará o plano das duas companhias de levantar R$ 4 bilhões com emissões de ações no mercado. Sadia e Perdigão já haviam tentado uma fusão em outras ocasiões. Um dos motivos para o acerto da sociedade é a situação financeira da Sadia que perdeu muito dinheiro em ações.

De acordo com o presidente da Perdigão, Nildemar Seches e Luis Fernando Furlan, presidente da Sadia não haverá mudança na qualidade dos produtos da nova empresa. E caso os consumidores percebam alguma alteração será para melhor, porque a Perdigão aprenderá o que a Sadia faz de melhor e vice versa. O foco inicial da Brasil Foods é conquistar novos clientes no exterior.

Aos brasileiros trabalhadores das duas empresas e aqueles que estão buscando trabalho somente resta esperar o desfecho dessa fusão.

Fonte: Gazeta Mercantil

Um comentário:

  1. OLÁ Kátia! Td bem?
    Obrigada pelo seguimento no meu blog. Só hoje consegui um tempinho pra entrar no seu. To virando seguidora também :)
    Pois é, e importante lembrar que este "levantamento" de 4 bilhões é só pra eles ficarem menos individados, mas a dívida continuará, e continuará enoooorrrme pra nós réles mortais!

    Abs

    ResponderExcluir