segunda-feira, 25 de maio de 2009

Coreia do Norte apronta novamente


A Coreia do Norte realizou hoje novos testes nucleares. De acordo com um de seus países vizinhos, a Coreia do Sul, o potencial dessa ação foi vinte vezes superior aos testes realizados pelo país em 2006.

Essa atitude da Coreia do Norte prova como está avançado o programa nuclear desenvolvido por eles e também deixa claro que ignoram as tentativas das demais nações para combatê-lo. Se a situação já estava preocupante desde a data em que o país asiático lançou um foguete, recentemente no mês de abril, agora é ainda pior.

Diversos países condenam a Coreia do Norte pelos novos testes e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama ressaltou em uma das entrevistas concedidas hoje, que os atos desse país são um desafio insensato e que justificam ação por parte da comunidade internacional.

Refletindo sobre esse caso que parece estar tão longe do Brasil, mas está muito perto, se for pensar bem, a Coreia do Norte é uma bomba- relógio. E para desarmá-la, é preciso muita estratégia dos representantes, é necessário também muita delicadeza e inteligência, se não vai "sobrar" para todo mundo.

E o pior, é que como sempre não é possível fazer muita coisa, a não ser aguardar o desenrolar dessa história. A expectativa é que os representantes desse país entrem em um acordo sem buscar novos testes nucleares.

Afinal, o que eles estão tentando provar ao mundo é seu potencial para iniciar uma guerra nuclear. Em meu ponto de vista, se for para analisar essa situação do micro ao macro, é como se eles fossem um assassino suicida que dá tiro no inocente e depois atira em sua própria cabeça.

É uma pena! E que desperdício, tanto sacrifício e trabalho árduo para essa finalidade tão estúpida de promover avanços nucleares. Os esforços poderiam ser direcionados para avanços relacionados ao bem da humanidade.
Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário