sexta-feira, 6 de março de 2009

Iron Maiden no Brasil

Eles estão chegando para sacudir as principais capitais do Brasil. Fazendo muito barulho e tocando suas músicas que tanto contagiam gerações, o grupo Iron Maiden se apresentará no País. O primeiro show será em Manaus no dia 12, depois no Rio de Janeiro no dia 14 , em São Paulo no dia 15, chegam em Belo Horizonte no dia 18, em Brasília no dia 20 e para encerrar o último show será no Recife, dia 31.

Há 33 anos na estrada, o Iron Maiden é uma banda que costuma fidelizar seus fãs. Sabe aquela história de que quando éramos crianças gostávamos de tal cantor ou banda e após alguns anos olhamos para os posters ou antigos discos e perguntamos para nós mesmos: "Você gostou disso?".

Pois é, essa pergunta não costuma vir à mente de quem gosta do Iron Maiden. O disco ou Cd pode ficar esquecidinho em algum canto, mas quando dá vontade de ouvir uma música deles, arrependimento é o que seus apreciadores não costumam sentir.

E mesmo para quem não goste do heavy metal da banda, tem que concordar que para ficar tanto tempo na estrada e com sucesso é preciso ser bom naquilo que faz. Não sou muito fã desse estilo musical, mas aprecio o som dessa banda.

Lembro da primeira vez que ouvi uma música do grupo. Meu irmão trouxe debaixo do braço um disco onde na capa havia um esqueleto. A "donzela de ferro" entrou nesse dia em casa. A primeira pergunta que veio à minha mente foi querer saber com que tipo de pessoa ele estava andando. Colocou o vinil para tocar e o som não me deixou muito animada, achei tudo uma barulheira. Depois vieram outros discos, todos com esqueletos e tons escuros na capa.

Como não tinha saída, ou saía de casa ou escutava as músicas, optei por escutar as músicas. E para minha surpresa comecei gostar. Me contagiei pelo som barulhento e a adrenalina veio à tona. Depois iniciou a fase de perceber como os instrumentos musicais são tocados. Achei tudo uma perfeição. Bem, acho que isso deve explicar um pouco o que as pessoas que gostam do Iron Maiden devem sentir.

Já vi gente de vários estilos me relatar que é fã da banda. Aquele estereótipo de gente de roupa preta e com cabelo comprido não serve para os fãs do grupo. Tem muita gente com esse estilo, mas também têm pessoas de todo tipo.

Acredito que aí está o grande mistério. O que uma música pode despertar em pessoas tão diferentes? Que tipo de emoção ocorre com quem gosta de um determinado cantor, dupla ou grupo? Acredito que música não é somente diversão, boa música contribui para o equilíbrio e saúde emocional das pessoas. E que venha o Iron para sacudir o País.

4 comentários:

  1. Não sou admirador de rock, mas tenho que admitir, os Beatles, ainda são maravilhosos, adoro New Young, gosto muito de Peter Franpton, saudade dos anos 70, rsrsrsr,
    bjs

    parabéns pelo seu dia da MULHER

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho, vcs mulheres merecem, só o fato de nos aguentar, já são merecedoras de prêmios, rsrsrsr,
    bem vou tentar te explicar,
    depois de vc abrir seu blog e digitar sua senha para ter acesso ao blog, clique em nova postagem, irá abrir uma janela, depois procure a palavra layout, clique nela, irá aparecer sua página como ela é como os tópicos, mas sem as postagens, em seguida clique em adicionar um gadget, irá abrir outra página, produre nessa página que acabou de abrir a palavra adicionar imagem e clique nela, irá abrir outra janela, procure a foto do seu computador ( onde voce a salvou , e nessa janela vc pode colocar um pequeno texto ( por exemplo selo quer ganhei do fulano ou ainda presente do fulano ), em baixo tem o código http:// , se quizer pode colocar o endereço da página do blog de quem lhe deu o selo ( assim se alguém que lhe visitar clicar na foto, vai imediatamente para a página do selo ), depois vc salva, , aí irá voltar para a página layout, salva novamente e pronto, espero ter ajudado,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ooooo Katiassa.... o post ta ótimo sobre a banda e talz...mas pecou no nome hein!?!

    IRAN MAIDEN??? poxa..se é donzela de ferro... seria IRON MAIDEN não é mesmo?!

    Abração...grande blog o seu!

    ResponderExcluir
  4. Boa explicação do prof. Netuno hein! è um artista! Quanto a fotografar rostos? Sim sei mas não é o meu forte e estou aprendendo. O pior é que aceitei o desafio do Mandoki..rsss...
    Gosto do jeito que escreves, Mas estes Iron Maiden, não dá, não é? Se dependesse do meu gosto musical seriam barradosdos no aeroporto, mas não posso faze-lo, respeito muito o direito de ir e vir de cada pessoa. Beijo

    ResponderExcluir