sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mensagem irritante

O som de uma mensagem de celular costuma despertar a curiosidade de qualquer um. Quem nunca recebeu um torpedo da operadora de celular que atire a primeira pedra. É automático ficar curioso e querer parar o que está fazendo para ver a mensagem no aparelhinho.

Praticamente todos os dias essas empresas enviam os famosos torpedos para seus clientes. A maioria deles informam sobre diversos tipos de promoções. E o brasileiro acostumado a ter celular "pai de santo" sofre com as consequências. As operadoras insistem em enviar mensagens para recargas dizendo que o fulano corre o risco de perder o número.

O problema é que tem muita gente que usa troca de mensagens como meio de comunicação e não tem nenhuma cláusula de contrato na compra dos celulares, dizendo: Se você estiver incomodado com as mensagens, retire o som delas, porque nós iremos infernizar sua vida enviando torpedos diariamente.

E a desculpa dessa vez não fica naquela questão de ler ou não o contrato na hora da compra. A maioria das operadoras não dão a oportunidade para escolher se quer ou não receber as mensagens de texto no momento da ativação dos celulares.

De acordo com as empresas, se o cliente não quiser continuar a receber esses serviços, pode entrar em contato com a central de atendimento pedindo o cancelamento.
É importante anotar o número do protocolo da solicitação e pedir que seja enviada uma mensagem dizendo que torpedos não serão mais enviados.

No início desse ano resolvi cadastrar meu celular que é da operadora Vivo para enviar mensagem de texto gratuitamente. Consegui sem dificuldades esse serviço que é um direito meu. Porém, depois dessa data, todos os dias recebo mensagens de um plantão Mobi.

Confesso que não sei nem o que é isso e não me lembro de ter optado na hora do cadastramento dizendo se queria receber tais informações. Ao deixar meu celular no famoso esquema "pai de santo", comecei a receber duas mensagens diárias para colocar crédito, e caso não recarregasse meu celular deixaria de receber as informações desse plantão. E se não bastasse somente essas mensagens comecei a receber outra dizendo também para colocar crédito.

Após me irritar com os insistentes toques liguei na central de atendimento. Que surpresa! Nunca fui atendida tão rápido em um call center. Minha felicidade durou nem 2 minutos. O atendente ouviu minha solicitação e sem me transferir para algum departamento foi logo dizendo o que tinha que fazer.

Disse que eu somente precisava enviar uma mensagem de texto do meu aparelho de celular escrito CANC para um tal número e que nunca mais receberia os informativos. Foi o que eu tentei fazer. Mas era óbvio que não conseguiria enviar a mensagem. Não tinha crédito e era exatamente isso que a operadora gostaria que eu fizesse, colocar créditos.

Que ironia, para deixar de ser importunada tenho que "entrar na dança" da operadora. Ainda não consegui, mas faço questão de cancelar de outra forma. Não concordo com empresas que oferecem serviços gratuitos a seus usuários em troca de "amolações". Se querem importunar com suas jogadas de marketing que deixem isso bem claro antes de oferecer qualquer coisa.

Fonte: Uol Tecnologia

3 comentários:

  1. Querida amiga,
    é uma grande alegria fazer novos amigos, mesmo quando esses amigos são eletrônicos, rsrsrs,
    bem brincadeiras a parte fiquei feliz por estar me seguindo, e tmbm tomei a liberdade e o retribuí.
    Qto a sua dúvida, não se envergonhe de perguntar o que quizer ou tiver dúvidas, eu estou por minha vez a ajudar um estuddante de artes em Portugal, e se vc precisar de dicas tmbm posso faze-lo a vc.
    comecei muito cedo, com 10 anos de idade já desenhava, enquanto meus amiguinhos eram fanáticos por bola eu desenhava, me sentia frustrado por não ter capacidade de chutar uma bola em linha reta para o gol, era sempre motivo de risos . . . por outro lado em aula a professora me chamava para desenhar no quadro negro, fosse um mapa, fosse o corpo humano, fosse uma célula, nessa hora eu deixava de ser o patinho feio para me trasformar no cisne . . .
    Na minha modesta opinião penso que tudo é importante e válido, tanto o desenho como a pintura, um quadro bem pintado precisa de que tenha sido bem desenhado, mas não quero que faças o que eu penso, o que vale é o seu coração, pense nisso, se vc esta com as mãos formigando para pegar nas tintas e nos pincéis, vá em frente, não perca tempo, não se arrependa do que fez, mas do que vc deixa de fazer ...
    qto ao desenho, vou lhe dar uma dica, mas não divulgue:
    " Qdo vc olhar para alguma coisa ( seja o que for, um rosto, uma porta, um vaso... qualquer coisa ), vc deve mandar a seguinte mensagem para o seu cérebro, eu estou vendo uma forma geométrica, daqui para frente tudo será forma geométrica ".
    Você terá na sua vida s´pomente 4 formas geométricas ( sei que existe inúmeras formas geométricas, mas para vc somente 4 ), quais sejam: quadrado, círculo, triângulo, retângulo, com isso vc conseguirá desenhar qualquer coisa, quer ver ? ! :
    - vou desenhar um nariz ( triãngulo ), vou desenhar uma cabeça ( círculo ) , vou desenhar um seio ( círculo ), vou desenhar um tórax ( triângulo, invertido ) , vou desenhar uma porta
    ( quadrado ), vou desenhar uma casa ( um quadrado, com um triângulo em cima ),
    conseguiou entender tudo que vc observar será formas geométricas, e assim vc terá como fazer um esboço dessa forma geométrica e em cima desse esboço vc poderá finalizar seu desenho,
    Último exemplo: vou desenhar uma caneta bic ( um retângulo - bem comprido e a tampa um triângulo ).
    Espero ter lhe ajudado, é assim que inicio minhas aulas para meus alunos.
    bjs,
    netuno

    ResponderExcluir
  2. Só hoje consegui postar mensagem para vc, não foi pouco caso, não estava conseguindo mesmo, espero ter ajudado, e pode contar comigo,bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Katia, desenhando muito ?
    Espero que as inspirações estejam à solta !
    Fiz um selo de presente para os amigos, gostaria de te presentear, se quizeres, manda teu e-mail para te remeter o selo,

    sergiosky@ibest.com.br

    abçs

    ResponderExcluir