sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Todo dia pode

O Natal se foi, ufa! Não sei se já aconteceu com você de ficar meio sem saber o que está sentindo. Se é tristeza, saudade, nostalgia, decepção ou aquele sentimento de por que não agi de forma diferente.

E também sentir-se mal, devido não existir lugar para a alegria que as pessoas que "enchem a boca" para falar de espírito de Natal diz sentirem.
Porém, esse não é um texto depressivo. Nem estou aqui para falar mal do Papai Noel ou do menino Jesus.

Nessa época natalina é comum ver as pessoas se esforçarem para serem melhores do que são. Ou então, deixar o que há de melhor nelas aparecer. É gente doando alimentos, brinquedos, roupas e tantas coisas.

E sentimento então. Irmão se reconciliando com irmão, pais e filhos que viajam de tão longe para se reencontrarem. Amigos que não exitam em se lembrar dos amigos. Seja com aqueles cartões de papel ou mais modernos e práticos, como os e-mails. Todos querem lembrar dos entes queridos.
E ao olhar para minha própria vida decidi que esse ano seria diferente.

Ao ver minha família completa, com saúde e a mesa cheia, não ficou lugar dessa vez para a melancolia natalina que todo ano costuma me visitar. Como se quisesse ser lembrada, igual meus amigos que me enviam pequenas ou longas mensagens bonitas.

Talvez o meu sentimento e de tantos outros em relação ao Natal seja uma pergunta: Por que não ter um pouquinho do espírito natalino no decorrer do ano todo?
Seria tão bom e não iria fazer mal para ninguém. Quem não gosta de receber uma mensagem bonita, um abraço, sorriso ou um almoço caprichado sem ser numa data especial?

E para muitos que não têm o mínimo, receber doações podem fazer a diferença.
É, dessas tantas coisas que descartamos e ficam atoladas no guarda-roupa o ano todo cheias de poeira.
Acho que eu e você pode fazer a diferença sem esperar para chegar o próximo Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário